Latest Posts

By sexta-feira, abril 22, 2011 , , ,

                           Infinito ou Finito?


As infinitas estrelas, os infinitos pontos no céu, o mar de um azul tão profundo, tão impossível, tão infinito. Estrelas, amadas estrelas me digam por favor para que tanto brilham, se ninguém para pra admirar o seu brilho, me diga estrela porque continua ai solitária no céu?
A reta infinita...Alguma já teve um fim? Com uma linha daria para dar a volta na Terra que agora está tão deformada pelos estúpidos humanos?
Óh infinito céu, infinitas estrelas, infinito mar, infinita reta poderiam me dizer o que é ser infinito? Poderiam me dizer como responder todas essas perguntas?Não  é claro ninguém poderia.Nem mesmo a mais infinita das coisas é infinita.
Tudo para mim tem um fim, seja um sentimento, uma amizade, um amor, um prazer, uma barra de chocolates, tudo tem um fim ate mesmo a vida tem! Como algo conseguiria ser infinito?
E é assim que eu levo a minha vida, sabendo que ela não é infinita, sabendo que tudo pode acabar, mas querendo ser uma estrela que pode brilhar e não se incomodar, por sempre estar ali e nunca ter que sofrer por coisas não finitas.
Imagino se os sonhos poderiam ser infinitos, se sonhos nunca acabassem, se fossem para sempre, mas se fossem não seriam realizados, eu quero um sonho que acabe mas não porque ele acabou e sim porque se realizou...
O mar tão azul poderia me deixar navegar em suas águas para nunca mais voltar, me deixar perder em águas sem rumo, me deixar ter uma finita vida tão boa...
Nunca irei me comparar a uma estrela ou então a uma reta que sempre esta ali, sempre traçando o seu caminho desconhecido, sempre pondo direção nas coisas porque não sou tão boa quanto elas, não posso controlar nada e nem brilhar, muito menos brilhar...
A questão é tudo um dia acaba o que realmente conta é se você apreciou, se divertiu, riu e chorou por nada, se você nessa única chance aproveitou a vida da maneira certa, pois por mais infinitas algumas coisas sejam a mais importante delas não é.

You Might Also Like

1 Amores

  1. A não tem como não te elogiar mesmo sabendo que você odeia que te elogiem!
    Que seja, o texto ficou bom é como os outros textos daquele seu outro blog ficou muito poético e reflexivo. E acho que posso responder a sua pergunta sobre o que é realmente infinito, o infinito é feito da concepção humana da vida, queremos ser infinitos mesmo sabendo que um dia chegará ao fim, como o barra de chocolate que um dia acaba e você tem de comprar outra mas nunca será igual a primeira, todos somos finitos ,mas diferentes e especiais, temos as características que nos fazem brilhar sendo elas boas ou ruins. Nunca alguem que chega ao seu fim é simplesmente esquecido no tempo finito, sempre haverá alguem que sentirá sua falta, ou lembrará desta pessoa por odiá-la ou amá-la.
    Todos nós brilhamos e temos sonhos,( como diz a musica da Katy Perry "somos feitos de fogos de artifícios") desejamos e almejamos coisas, mas só os mais determinados a realizar seus sonhos conseguem, só aqueles que recebem o apoio seja da familia, seja de amigos ,etc... chegam ao seu destino.
    O que eu quero dizer é que você tambem pode brilhar mas isso depende exclusivamente de você, do que você quer, do que você almeja e sonha.
    Mas não seja igual a mim um finito que só pensa no futuro que pode não existir, aproveite sua finita vida como se fosse os últimos dias.
    E é isso. Mais um comentário só para não perder o costume de comentar.
    Ps.: Eu so estou aqui para tentar ajudar posso estar errado. Não leve a sério meus comentários simplesmente acredite em você mesma.
    Abraços.
    Maridinhuu

    ResponderExcluir

x Comente
x Comente sobre o post!
x Criticas construtivas são bem vindas!
x Desrespeito será ignorado.
x Sua opinião é importante!

Obrigada,
Luiza.