Latest Posts

Estrela cadente

By segunda-feira, novembro 12, 2012 , , , , ,

Tumblr_mi4b2nzsqe1qihcj4o1_500_large

Ela estava deitada no chão, abraçada pela grama que circulava o lugar todo, com ele ao seu redor, sempre com ele ao seu redor. A lua a desejava boas vindas e as estrelas a traziam aquela incomum satisfação.
Eles falavam como ninguém com muitos pontos de exclamações e duvidas jogadas no ar, proseando sobre a vida, o amor, as lembranças tão queridas e toda água passada que fazia o presente tão bonito como era.
_ É lá que se esconde a felicidade.
Disse ela apontando para as estrelas que brilhavam em sua gloria, deixando ele com um olhar curioso para ela que não passava apenas de fascino, para os apaixonados entenderem como uma denuncia.
_Tão longe assim? – Perguntou ele com a mesma curiosidade boba, e ela respondeu com o um sorriso bobo que igualava o placar.
_Tão longe assim, por isso tem muitas pessoas tristes pelo mundo elas não prestam a devida atenção nas estrelas, não estão lá para ver o quando elas caem.
Era lógico, é claro. Tudo que saia da boca dela tinha seu propósito e a sua meiguice, tudo que ela dizia tinha haver com a sua falta de esperança ou a abundancia dela.
_Nos achamos felicidade em toda estrela cadente? Que cai do céu?
Ela tirou um minuto para pensar, não sabia na verdade se esse era o único modo, mas sabia que não importava como, os desejos se tornariam realidade e isso traria felicidade. Não por experiência própria, pois ela mesma nunca havia visto uma estrela cair, deveria ser por isso que estava sempre a escrever.
_Sim, se fizer um pedido.
Ele fechou os olhos pensando sobre as estrelas, de um modo não tão cientifico, sobre desejos, de um modo não tão conto de fadas. E não conseguiu achar a resposta para felicidade, estaria ela mesma tão inalcançável ou estaria bem ali ao seu lado com olhos fechados cantarolando uma musica qualquer, discursando sobre estrelas.
Ninguém saberia disse ele, nem mesmo os astronautas, completou ela e o lenga lenga da conversa se passou de filosófico para entediante ate chegar ao ponto que o silencio ficou confortável.
                Quando os olhos dela começaram a fechar de sono e eles levantarem para seguir seu caminho de volta, bem ali nas costas de ambos jogando na cara da felicidade, uma estrela do céu caiu. E mesmo sem ver, ela fez um pedido do mesmo modo. Ela disse que não precisava de pedidos e de estrelas, que a única coisa que realmente lhe faria falta não seria a felicidade e sim aquele rapaz que lutava com os pés para andar direito, que segurava sua mão apertado.
                Ela pediu pela felicidade, como todos pedem. Mas ela não quis que caísse do céu em forma de estrela, ela queria chegar lá e pega-lá com suas próprias mãos.

You Might Also Like

1 Amores

x Comente
x Comente sobre o post!
x Criticas construtivas são bem vindas!
x Desrespeito será ignorado.
x Sua opinião é importante!

Obrigada,
Luiza.