Latest Posts

Passar bem.

By segunda-feira, outubro 01, 2012 , ,




Sábado de manha. Às sete horas, querendo acima de tudo estar na cama dormindo e comer de café da manha aquele bolo de chocolate que vencia na geladeira. Mas não, sairá correndo, atrasada como sempre, direto para a tortura de outro dia de trabalho.
De alguma forma deveria ser proibida essa tristeza de sábados de manha, não poderiam existir os ônibus atrasados e os olhares feios das pessoas por sua maquiagem estar desigual, ou seu cabelo ter desarrumado com o vento. O telefone que não parava de tocar e o carro que não freou para mim, a mulher escandalosa que tentava atravessar a rua, o desespero já imaginando os gritos do chefe grosso que pensava que eu era apenas mais uma vagabunda.
Maldito despertador que a acordou para o mundo real, mais uma vez.
E quando passava correndo pela portaria do enorme edifício, onde eu era apenas mais uma formiga vista de cima, o porteiro que sempre lhe dava ‘bom dia’, me fez parar e não porque precisava e sim por que quis, meus pés se prenderam ao chão olhando para a face simpática do velhinho.
Eu reparei que era de praxe para as pessoas velhas, assim como o seu porteiro sempre fazia, não te cumprimentar apenas com o ‘bom dia’ e sim sempre perguntar de alguma forma, se você esta bem. E a resposta sempre vai ser “sim, e você?” é como uma rotina, que segue o mesmo padrão todos os dias, com as mesmas respostas vagas. Mas não hoje, quando o velhinho me perguntou se eu estava bem, eu não consegui responder e nem ser educada, e fixa eu continuei ao chão pensando em mil motivos diferentes para estar bem, e não estar bem.
A mentira não conseguiu sair, eu queria dizer que não, eu não estava bem e talvez admitindo isso em voz alta, me faria dar conta do que estou fazendo.  Mas eu não poderia despejar todos os meus problemas, o meu cansaço e minha vontade de dizer adeus para tudo em cima daquele velhinho que não tinha nenhuma culpa por meu dia esta tão ruim e por minha vida não estar muito atrás.
E então eu sorri para ele e deixei-o acreditar que desse jeito tudo ficaria bem, que a minha maquiagem não importava e meus olhos cansados não eram nada perante a minha alma. E a verdade não o incomodaria, porque afinal eu era apenas mais uma que ele perguntava se estava bem daquele edifício lotado no sábado de manha, e a minha resposta dificilmente seria tão importante quanto às dos chefes e das moças mais bonitas.
"Passar bem" ele disse quando eu corria corredor a fora, fugindo com a minha resposta e ele mesmo pensando que eu fosse doida, como todos os outros pensam, realmente queria que eu ficasse bem, pelo menos hoje. 
E quando eu subia as escadas, pelo elevador estava demorando de mais, eu não parava de pensar em como, do meu modo complicado e do jeito simples de porteiro, a pergunta dele fez meu dia totalmente diferente e possivelmente a mina vida. Porque parecia que a única coisa que eu precisava era que alguém se importasse, mesmo não sendo totalmente verdade. Eu precisava de uma pergunta boba para decifrar os enigmas do meu coração.
As pessoas pareciam sorrir, o céu parecia mais azul e amarelo com o sol prestes a tomar seu lugar e iluminar pelo dia todo. E eu ainda não estava bem e ainda seria punida pelo atraso e meu bolo não criaria pernas e andaria ate mim, mas de algum modo eu sabia que isso iria mudar. Porque aquele velinho alem de perguntar se as pessoas estavam bem, ele também nunca tirava o sorriso de seu rosto e depois de viver a sua vida toda e passar por vários dias ruins ele estava feliz. Então o que me impedia de ser também?
Tudo não seria tão difícil, se eu não ligasse. Hoje à noite eu poderia me sentar e ver fogos de artifício dos malucos vizinhos, que eram os meus e eu poderia sorrir e poderia ser de verdade.

You Might Also Like

4 Amores

  1. Que texto lindo. Adoreeei. Seguindo. Se puder, qualquer dia passa lá no meu blog para dá uma olhada? http://setedeabril.blogspot.com.br Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Aly, que lindo. Sério mesmo. Me identifiquei com as suas palavras. É tão complicado acordar num dia cinzento e fazer tudo ficar bem, mas, pensando por outro lado, se você levantou da cama, já pode-se considerar um vencedor, então, porque não batalhar por um dia melhor e sorrir verdadeiramente?
    Parabéns pelo blog. Sucesso, garota.
    Vi que você segue o meu blog e eu resolvi visitar o seu... haha
    Tô seguindo aqui.
    Se você quiser ler algo que escrevo, aqui está a página http://diasperfeitosparasempre.blogspot.com.br/search/label/Minhas%20palavras
    Espero que goste.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha gostado, é realmente difícil fazer ficar tudo bem quando no dia está tudo dando errado.
    Lindas também as suas palavras.
    xoxo

    ResponderExcluir

x Comente
x Comente sobre o post!
x Criticas construtivas são bem vindas!
x Desrespeito será ignorado.
x Sua opinião é importante!

Obrigada,
Luiza.