Latest Posts

Prós e contras.

By quarta-feira, fevereiro 13, 2013 , , ,

alwaysmarilynmonroe:

Marilyn and Monty film the longest scene in The Misfits in 1960.


 Papel e caneta, ela ia começar uma lista. Uma lista de prós e contras, não porque queria justificar o motivo de estar sozinha e sim porque sabia que isso tinha uma causa, sabia que por trás de toda a mesma ladainha tinha uma historia verdadeira. Não que ela não acreditava nos príncipes encantados, era só que a sua fada madrinha não estava sendo de muita ajuda.
E é claro que tudo começou quando aquele cara quebrou o seu coração, quando a magia do amor voou junto com as borboletas, junto com ele e o seu amargo desespero de ser idiota, e pode se disser que tudo estava destinado a dar errado, pode se também colocar toda a culpa nele como ela fazia entre uma lagrima e outra. Mas no fundo, bem no fundo ela sabia, ela sempre soube que ela era a culpada.
Todo o esclarecimento veio com o livro de auto-ajuda que ela começou a ler, daquele tipo que ela sempre odiou e que agora fazia mais sentido do que seus próprios pensamentos. No livro dizia que as mulheres eram auto-suficientes e que poderiam fazer uma bela historia, sozinhas.
E esse era o primeiro item da lista de prós. O primeiro da lista dos contras era que ficar sozinha, era um saco. “Quem não quer ser amada?” Ela esbravejou para o apartamento vazio. E ela queria, e como queria.  Mas nem tudo que se quer, se consegue.
Ela se deitou sobre a mesa, apagando suas imaginações ilusórias que só trazia o pior da mulher desesperada que tinha nela, é difícil juntar os cacos depois de serem tão pisoteados que nem as formigas enxergavam. Difícil de mais para quem já suportou de tudo e ainda sim cai ao chão em saudade ao ouvir certo nome, isso é o que o amor faz nas pessoas ela sempre dizia e continuava sofrendo, pois o amor é impiedoso e não escolhe suas vitimas.
Como achar um item a favor de ficar em casa triste e com o coração sangrando? Como ela conseguirá se virar com um peso desses na suas costas?
              Era uma rua sem saída, uma lista que não teria fim, e nada disso importava porque ela não queria decidir a sua vida, o seu futuro e o seu medo de ficar sozinha para sempre em uma estúpida lista xingando os contos de fadas. Ela precisava viver, ela precisava sair e foi isso que ela fez.
             E quando ela estava lá com seu olhar matador, sua cara de desesperada e suas olheiras, pelas noites não dormidas, todos a olhavam, porque ela estava linda como ela sempre esteve. Ate ela abrir a boca, se engasgar com as palavras e chorar em cada uma delas porque é isso que as pessoas que não estão no feliz para sempre, fazem.
            - Meu coração não bombeia apenas sangue, ele bombeia sentimentos, ele transborda de felicidade, ele explode de amor ele é tudo aquilo que eu preciso ser.
            E o homem assustado, não tinha duvidas disso, ela era tudo aquilo que ela precisava e que ele precisava e mais um pouco, ela era diferente. Ela era doce, ela era dramática e ela não deixava nada a abater, ela era o tipo de mulher que chorava apenas lagrimas de alegria e escrevia listas para provar isso, ela era transparente e ninguém conseguia a ver.
           E o mais importante de tudo, ela estava cansada de homens quebrando o seu coração como se ela não fosse ninguém.
          -Eu te compro rosas por todos aqueles que não souberam ver seu coração explodir de amor, se você me der uma chance de ser aquele que finalmente viu e amou. Pode ser?
          Ele estendeu sua mão e ela a pegou, acrescentando mil e um itens na lista dos contras e finalmente decidindo que deveria parar de fazer listas. 

You Might Also Like

0 Amores

x Comente
x Comente sobre o post!
x Criticas construtivas são bem vindas!
x Desrespeito será ignorado.
x Sua opinião é importante!

Obrigada,
Luiza.